RESPONSABILIDADE SOCIAL

Temos consciência de nosso papel social

Além da responsabilidade na produção de qualidade e sabor, a GSA, consciente de seu papel social, investe em ações para a sociedade e o meio ambiente.

Fundação Nestore Scodro

Atualmente a GSA detém a gestão da Fundação Nestore Scodro, ela foi fundada em 1987 com objetivo de proporcionar ações de bem-estar e melhoria para os colaboradores e comunidade, visando sempre a qualidade de vida. Atualmente composta por 213 unidades residenciais, creche, áreas de lazer e uma parceria com o Colégio Estadual local. Ao longo do tempo, as necessidades do Conjunto foram mudando e alguns programas deixaram de existir, atualmente a Fundação visa manter as boas ações que existem e trazer novos projetos, mantendo sempre o objetivo inicial de facilitar a qualidade de vida dos nossos colaboradores e da comunidade. Além de realizar a gestão da Fundação, a GSA mantém atualmente 72 casas no conjunto habitacional que são destinadas exclusivamente a seus colaboradores, de forma regular abrimos inscrições para os interessados que são submetidos a avaliação de qualidade de vida e do histórico profissional na GSA, os contemplados podem desfrutar do benefício tendo um desconto de 7% do salário do profissional, chegando ao valor máximo de R$ 130,00.

funda%C3%A7%C3%A3o-nestore-scodro_edited
Slider-2.jpg
Creche GSA

Ainda na Fundação, dispomos de uma creche localizada no conjunto habitacional que recebe crianças de 4 meses a 6 anos de idade, ela é exclusiva para filhos de funcionários e não tem custo. A creche funciona das 5:30h às 18h. As crianças são supervisionadas durante todo o tempo que estão na creche, tem atividades pedagógicas, brincadeiras para cada faixa etária e alimentação completa acompanhada por nutricionistas.

Programa Parceiros da Educação

 

Temos uma parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, é o programa Parceiros da Educação, no qual mensalmente disponibilizamos um funcionário e uma verba que deve ser destinada ao desenvolvimento de quatro pilares: apoio pedagógico, apoio à gestão escolar, envolvimento com comunidade e infraestrutura; sempre mantendo o foco na melhoria da qualidade de ensino. A escola fica próxima a nossa instalação e grande parte dos alunos é funcionário, ou parentes de funcionários, além disso, os resultados são maravilhosos, o Itagiba tem apresentado os melhores índices do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Semestralmente organizamos alguma ação no qual colaboradores da empresa possam se envolver diretamente com o projeto visando o contato dos alunos com um ambiente coorporativo e incentivando a darem continuidade à formação acadêmica, o que muitas vezes é uma realidade distante dos alunos da região , são ações como feira das profissões na escola,  roda de conversa entre alunos e colaboradores que são ex alunos da instituição, oficina de vestibular com orientações dos programas que do governo que ajudam a custear parte da graduação, em todas as ações os colaboradores preparam seu material e participam ativamente na ação, reconhecendo dessa forma a importância deles no processo com os alunos.

parceiros da educacao.png
capa-semeando-futuro-440x260.png
Projeto Semeando Futuros

Vamos construir uma escola mais saudável e sustentável?


O projeto irá desenvolver uma formação pedagógica socioambiental continuada e gratuita com até 50 instituições de ensino públicas da rede estadual de Goiás, com um recorte para o ensino fundamental. O  objetivo do projeto é potencializar ações de pessoas educadoras por meio de experiências de aprendizagem que conectem teorias sustentáveis à prática, promovam a multiplicação de saberes, apoiem a implantação ou revitalização de hortas escolares e fortaleçam a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes.

Saiba mais sobre o projeto Semeando Futuros, em parceria com a EcomAmor.