top of page

IMPRENSA

O que falam da gente por aí!

GSA lança condimentos Sandella


Ao todo, 41 itens chegam para dar mais sabor à refeição feita em casa


A GSA inicia o ano de 2019 com lançamento de condimentos da marca Sandella. Para trazer ainda mais sabor às cozinhas brasileiras, são lançados 41 itens, entre sachês e potes.


Ao todo os itens são divididos em ervas (orégano, louro, camomila, ervas finas, alecrim, tomilho e salsa desidratada), especiarias (colorau, açafrão, canela, erva doce, cravo, noz moscada, cominho, cebola em flocos, curry e gengibre moído), pimentas (calabresa, do reino, do reino branca e páprica) e uso culinário (bicarbonato de sódio e sal amoníaco).


O consumo de temperos, especiarias, molhos e condimentos é prática cotidiana em todas as regiões do país e vem aumentando constantemente. Segundo a pesquisa da Nielsen Valor Brasil (2010-2018) este mercado cresce mais de 30% ao ano, gerando R$ 57,7 bilhões. E isso se deve às melhores condições socioeconômicas da população brasileira, que cada vez mais valoriza a qualidade gastronômica dos pratos preparados e busca sabores diferenciados para suas refeições.


Segundo pesquisa da Euromonitor, o mercado de molhos de ervas e especiarias industrializadas somou 8,26 mil toneladas, crescimento de 27% com relação a 2009, sendo que a tendência é de aumento de mais 22% até este ano de 2019, chegando a 10,1 mil toneladas comercializadas no Brasil.


O gerente de marketing e trade marketing da GSA, Bruno Costa Zenha, explica que o desenvolvimento da linha levou em consideração as principais necessidades daqueles que preparam refeições em casa.


Os festivais de gastronomia e, em especial, os programas de culinárias nas TV’s têm papel importante na quebra de alguns paradigmas e proporcionaram a incorporação do uso das especiarias em novas possibilidades, de tal forma que seja tão natural usá-las quanto temperar com sal, pimenta-do-reino e louro. “Cada dia mais as pessoas buscam fazer comidas mais saborosas e diferenciadas. Um mesmo alimento com uma erva ou especiaria ganha um novo sabor. Procuramos atender o público que gosta de incrementar as refeições do dia a dia com mais sabor e temperos. Assim, a linha de condimentos Sandella traz sabor, agrega em qualidade de vida e proporciona praticidade, tão valorizada nos dias de hoje”.


Assessoria de imprensa - MAC Editora e Jornalismo (62) 3093-4082



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page